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O marketing digital, a promoção de produtos ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica, difere do marketing tradicional, pois usa canais e métodos que permitem a uma organização analisar campanhas de marketing e entender o que está funcionando e o que não está. tempo real.

Os profissionais de marketing digital monitoram coisas como o que está sendo visualizado, com que frequência e por quanto tempo as conversões de vendas, o conteúdo funciona ou não, etc. Enquanto a Internet é, talvez, o canal mais associado ao marketing digital, mensagens de texto, mensagens instantâneas móveis, aplicativos móveis, podcasts, outdoors eletrônicos, canais de televisão e rádio digitais etc.

Por que o marketing digital é importante A mídia digital é tão difundida que os consumidores têm acesso a informações a qualquer momento e em qualquer lugar que desejarem.

Já se foram os dias em que as mensagens que as pessoas recebiam sobre seus produtos ou serviços vinham de você e consistiam apenas no que você queria que elas soubessem.

A mídia digital é uma fonte crescente de entretenimento, notícias, compras e interação social, e os consumidores agora estão expostos não apenas ao que sua empresa diz sobre sua marca, mas ao que a mídia, amigos, parentes, colegas etc. também.

E eles são mais propensos a acreditar neles do que você. As pessoas querem marcas nas quais possam confiar, empresas que as conheçam, comunicações personalizadas e relevantes e ofertas personalizadas de acordo com suas necessidades e preferências.

O marketing digital e seus canais associados são importantes, mas não excluem tudo o mais. Não é suficiente apenas conhecer seus clientes; você deve conhecê-los melhor do que ninguém para poder se comunicar com eles onde, quando e como eles são mais receptivos à sua mensagem.

Para isso, você precisa ter uma visão consolidada das preferências e expectativas do cliente em todos os canais – Web, mídia social, celular, mala direta, ponto de venda etc. Os profissionais de marketing podem usar essas informações para criar e antecipar experiências consistentes e coordenadas dos clientes. mover os clientes ao longo do ciclo de compra.

Quanto mais profunda sua percepção sobre o comportamento e as preferências do cliente, maior a probabilidade de envolvê-lo em interações lucrativas.

Os canais digitais são relativamente baratos, em comparação com a mídia tradicional, tornando-os ao alcance de praticamente todos os negócios de todos os tamanhos. Como resultado, está ficando muito mais difícil atrair a atenção dos consumidores.

Explodindo volumes de dados. Os consumidores deixam para trás um enorme rastro de dados em canais digitais. É extremamente difícil lidar com todos esses dados, além de encontrar os dados certos em volumes de dados explosivos que podem ajudar você a tomar as decisões certas. Vídeo: Inteligência Digital com Análise Preditiva

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